As cifras são altas, e os investimentos já começam a desembarcar no Cumbuco. Aguce seus sentidos, exercite o paladar e aguarde as novidades.

Até 2015, uma série de melhorias e investimentos vai incrementar a já consolidada capacidade turística e a infraestrutura do local. Para quem quer viver essa “rotina” por alguns dias, a melhor opção são os hotéis e pousadas que dão um toque de sofisticação à paisagem, seja na beira
da praia ou próximo das dunas. O serviço é completo, com direito a café da manhã e, muitas vezes, uma vista espetacular. Seja para curtir só, com a família ou com os amigos, Cumbuco é o lugar.

Serão obras de saneamento, pavimentação de ruas, requalificação das estradas de acesso e revitalização da aldeia de pescadores, projetos custeados pelo Ministério do Turismo. O Complexo Portuário do Pecém, o canal de transposição de águas do açude Castanhão e a estrada de ferro Transnordestina são outras novidades que devem acelerar o desenvolvimento. Além disso, o município de Caucaia vai receber mais de R$ 10 milhões para incrementar a infraestrutura e atender de forma satisfatória a demanda do Estado durante a Copa do Mundo, em 2014.

[ Veja a íntegra desse Caderno Especial que foi veiculado no O Povo ]