+ Conheça Mais
 

Compromisso Social

 
.

Projeto de Consciência Ambiental no Cumbuco

23 mai
 

Que a praia do Cumbuco é conhecida como um dos destinos preferidos dos turistas que visitam o Ceará isso todo mundo já sabe. A novidade agora fica por conta do novo trabalho de consciência ambiental a ser realizado na praia.

Um projeto da Coelce (Companhia Energética do Ceará) em parceria com o Instituto de Formação Empreendedora e Educação Permanente (IFEE) e a Colônia dos Pescadores do Cumbuco está implantando a coleta seletiva de resíduos na praia.

20121123071014_reciclagem

O projeto tem o objetivo de estimular a comunidade local através dos alunos e educadores da rede municipal a ter mais educação e consciência ambiental, cobrando inclusive o mesmo dos donos de hotéis, pousadas e restaurantes locais. Os catadores de lixo e artesãos da região vão ter ainda a oportunidade de vender o material que for coletado ou reaproveitar o mesmo material para a transformação em outros produtos.

Dá próxima vez que você visitar o Cumbuco ele com certeza vai estar mais lindo ainda.

 
.
.

Centro de Apoio ao Turismo

01 abr
 

Você já conhece o Centro de Apoio ao Turismo? É uma ferramenta para facilitar a estadia dos turistas no Cumbuco, além de valorizar o trabalho de todos aqueles que contribuem com o crescimento do turismo.

O C.A.T foi projeto pelo engenheiro sistema de notíciassistema de notíciasJack Nelson Shumarcker, que era o secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura do Município, com o apoio do presidente da Fundação do Desenvolvimento do Turismo, esporte e lazer.

O Centro de Apoio pretende orientar turistas nacionais ou estrangeiros. Além disso, possui um objetivo social, oferecendo cursos ministrados pelo SEBRAE ou SENAC.

No C.A.T, funcionam escritórios das cooperativas de buggy do Cumbuco: a COOPTUR e COOBUGGYTUR. Além de balcões de informações.

Essa é uma das ferramentas para aumentar o numero de visitas ao Cumbuco, tornando a estadia na nossa cidade inesquecível!

 

Centro de Apoio ao Turismo: 

E-mail: atendimento@setur.caucaia.ce.gov.br

Telefone: +55 (85) 33281282

Av. dos Coqueiros, Cumbuco, Caucaia, Ceará, Brasil. 

 
.
.

Dia Mundial da Água – Preserve!

22 mar
 

No dia mundial da água, 22 de março, a preocupação com a preservação desse recurso natural aumenta. Por isso, você precisa estar ligado em algumas dicas para economizar.

  • Na hora de escovar os dentes, feche a torneira, pois durante a ação, se a torneira estiver aberta, haverá um desperdício de 12 litros de água (em 5 minutos).
  • Na hora de fazer a barba, feche a torneira.
  • Na hora do banho, evite deixar o registro totalmente aberto.
  • Reutilize a água usada na lavagem de roupas, para lavar a área externa da casa.
  • Na hora de lavar o carro, prefira usar um balde.
  • Na hora de limpar o aquário, reaproveite a água para regar as plantas, já que a água do aquário é rica em nitrogênio e fósforo.

São atitudes como essa, que fazem um mundo mais sustentável.

 
.
.

10 motivos para vir ao Cumbuco

20 fev
 

Vir ao Cumbuco é sempre uma maravilha! Você não sabe o motivo? Conheça 10 motivos para não deixar de vir ao Cumbuco.

1. Cenário incrível:
O Cumbuco tem uma paisagem maravilhosa! A praia, os coqueiros, e as dunas fazem do Cumbuco um lugar incomparável e muito prazeroso.

2. Variedade de diversão:
No Cumbuco, você encontra várias maneiras de se divertir: passeios de buggy, prática de esportes, banho de mar, bares, restaurantes e muito mais!

3. Havaí dos Ventos:
O Cumbuco é conhecido pelos bons ventos que trazem esportistas do mundo inteiro para praticiar kitesurf, windsurf e muitos outros esportes.

4. Água doce e salgada:
O Cumbuco conta com um paraíso doce, além de sua bela praia. As lagoas do Cumbuco são conhecidas por possuirem belas paisagens e serem tranquilas para curtir com a família.

5. Dunas:
Você pode passear belas dunas do cumbuco, praticar ski-bunda e ainda aproveitar o pôr-do-sol.

6. Paraíso Gastronômico:
O Cumbuco conta com restaurantes renomados, que oferecem o que há de melhor na gastronomia. Desde pratos típicos aos pratos de outras culturas.

 

7. Hotéis:
O Cumbuco conta com uma variedade de hoteis e pousadas de alto padrão. Com várias opções de lazer e vista privilegiada.

8. Relaxar:
Com essa bela paisagem, a tranquilidade e a familiaridade do Cumbuco, você pode relaxar a esquecer os problemas.

Hellen Ribeiro9. Artesanato:

Você pode conhecer o que o Cumbuco oferece em artesanato. A variedade é grande e os produtos são ricos.

10. Um lugar de história:
O Cumbuco é um lugar rico em história, que vão desde a vila de pescadores, jangadeiros, até a grande quantidade de estrangeiros que habitam o local. Rico em cultura, você pode conhecer tudo o que deixa esse lugar tão tradicional e surpreendente.

E aí, ficou com vontade de aproveitar o Cumbuco? Vem pra cá!

 

 
.
.

Rio 20+

11 jun
 

 

Nos dias 13 a 22 de junho, ocorre no Rio de Janeiro a Conferencia das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

A Rio +20 marca os 20 anos da de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92).

A Rio +20 tem como objetivo a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável. A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável são os temas da conferência.

 

 
.