+ Conheça Mais
 

Ambientação

 
.

Hotel Casa-Cohiba

29 jul
 

Um lugar de aconchego e felicidade. O Hotel Casa-Cohiba é a solução perfeita pra quem quer conforto e a liberdade de se sentir em casa. O hotel é uma grande casa – grande mesmo!São mais de 400m² com dois andares, dirigida por um casal de austríacos. A ideia do Casa-Cohiba é justamente a de receber amigos, com uma espaçosa sala de estar para a convivência dos hóspedes, você pode usar a cozinha, a piscina é uma maravilha e ainda tem chá e café a qualquer hora do dia por conta da casa. Eles também oferecem serviços como aluguel de carro, aulas de kite e transporte para as lagoas e outras praias.

 O hotel também oferece estacionamento gratuito e WiFi

Uma vista maravilhosa para o mar e um espaço cheio de natureza

Adorou e já quer ir conhecer? No site você vê mais fotos, tem acesso as tarifas e pode fazer a reserva. O Cumbuco já tá te esperando!

 
.
.

Cuidados com os móveis da casa na praia

26 set
 

(Foto: Varanda de apartamento Wai Wai)

Morar na praia é uma maravilha, mas é importante ter alguns cuidados com os móveis da sua casa, pois a maresia pode danificá-los se não houver o cuidado suficiente.

Nós preparamos algumas dicas para que os móveis da sua casa na praia tenham uma maior vida útil.

1) Limpe a casa com um pano úmido ou sabão neutro, isso evita a ação oxidante nas partes metálicas e protege contra a ferrugem.
2) Use tintas que permitam que as paredes “respirem”, tintas em acrílico, por exemplo.
3) Para as paredes externas, os revestimentos de pedra e cerâmica como alternativas para as fachadas, pois, além de serem resistentes, podem ser usados para fins estéticos, com a combinação de cores.
4) Pregos de aço inoxidável devem ser usados, pois não enferrujam com a maresia.
5) Tratar as madeiras com verniz também valoriza bastante os móveis.
6) As superfícies de metal devem ser limpos com sabão neutro.

Agora é só seguir essas dicas e aproveitar a sua casa na praia.

 
.
.

Cuidando da saúde na praia

30 abr
 

Ir a praia já faz bem, mas é preciso ter cuidados com a alimentação quando estiver se divertindo.

O calor intenso faz com que os alimentos estraguem-se mais rápido, com maior facilidade, por isso é importante saber onde esse alimento foi conservado.

Para evitar problemas com a conservação dos alimentos, é importante tomar muito líquido, como água de coco, sucos naturais. É preciso ter cuidado ao ingerir bebidas alcoólicas, já que elas provocam uma desidratação maior.

O importante é não exagerar, ou seja, não comer muitos alimentos gordurosos. Uma fruta pode saciar muito bem.

É muito bom se divertir e poder cuidar da saúde!

 
.
.

Valorizando sua casa na praia

09 abr
 

Ter uma casa na praia é muito bom! Decorar sua casa na praia para que ela também tenha a boa energia desse ambiente também.

Sua casa pode ficar mais aconchegante com os detalhes decorativos, que valorizam o que tem de melhor em morar na praia.

A boa iluminação é uma vantagem para quem mora na praia, e deve ser mais valorizada com os tons em branco. A brisa do mar deve ser valorizada com o uso de cortinas no lugar de vidraçarias, que deixam sua casa mais ventilada.

O uso de cores como azul e verde ressaltam o prazer que é morar pertinho do mar.

A principal vantagem de morar na praia é a paisagem, que pode ser muito bem valorizada ao organizar sua varanda, deixando o espaço livre para apreciar o ambiente maravilhoso da praia.

 
.
.

Benefícios de ir à praia para a saúde

31 jan
 

Quem mais quem menos, sabe que ir à praia é beneficente, mesmo que somente seja pelo prazer de desligar da rotina que nos afoga dia a dia. Este fator psicológico é uma das principais virtudes do sol e a praia, aos que se lhe unem a estes benefícios de ir à praia para a saúde.

Temos por um lado os benefícios que nos produz o sol, e por outro os benefícios da água do mar, que juntos são um combinado que nos infunda estabilidade no organismo, por isso trata-se de uma fonte beneficente para a saúde. O sol nos trás alegria e favorece a síntese de vitamina D, enquanto a água do mar, que está carregada de minerais e oligoelementos, é um estimulante para nossos músculos.Além disso, há uma palavra que vem a mente quando de praia falamos: descanso.

Também é preciso levar em conta que na hora de estar na praia passear é outro fator que te contribui vantagens no organismo, já que não é o mesmo passear por cidade que pela praia. Poderíamos dizer que passear sobre a areia da praia pode fazer com que nossos pés sejam massageados. A isso é preciso unir o fato de perceber a brisa marina, um ar que tem umas condições especiais.

Outro elemento que poderíamos acrescentar às vantagens de ir à praia para a saúde é a umidade. Ao estar em uma zona com uma alta umidade, se favorece a respiração e o intercâmbio de gases nos pulmões.

 
.